quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

LOFT

Lofts são espaços para morar que tiveram origem em 1920 através do arquiteto Le Corbusier, mas na década de 70 no bairro SoHo em Nova York, foi onde eles se tornaram populares. Esses espaços eram antigos pavilhões, onde algumas pessoas atrevidas resolveram transforma-los em moradia e estilo de vida.  

Os lofts são incríveis por suas características marcantes e seu estilo despojado. Diferem-se por ter ambientes internos abertos, não há paredes (é utilizado móveis para fazer as divisórias) e seu pé direito é de no mínimo 3,20 metros. Por ter essa altura, geralmente os lofts possuem mezanino. 

Em seu formato típico, as paredes não são necessariamente rebocadas com revestimentos ou acabamentos. Tijolos, tubulação (elétrica, hidráulica), colunas de sustentação são todos à vista e no chão apenas cimento ou cerâmica. Sua iluminação natural é garantida através de enormes janelas. 

Por ser um espaço mais rústico, o ambiente se transforma com a decoração. A pessoa que irá morar em um loft precisa deixar suas digitais no local. É importante escolher um tema ou estilo em que mais se identifica. 

Janelas grandes em paredes de tijolo a vista e colunas de sustentação com madeira

Mezanino, paredes de tijolo a vista e com características masculinas

Divisórias de ambientes feita com os móveis, tubulação aparente, colunas de sustentação com madeira

Janelões, piso de cimento, tubulação a vista

Sofisticado, com janelas grandes e mezanino moderno

Parede de tijolo a vista, piso de cerâmica, parede de porcelanato imitando cimento, mezanino 

Vigas e tubulações aparentes, planta dividindo os espaços. 

Janelas grandes, estilo feminino, moveis dividindo o ambiente

Mezanino para quarto, garagem interna, móveis fazendo a divisória

tubulações aparentes, mezanino, paredes e teto em cimento.

O loft é um espaço muito bom para ser trabalhado. Por ser rústico no início, ele dá carta branca para poder ousar da criatividade e deixar o ambiente do jeito que queremos, percebendo a grande diferença no resultado final. É incrível.



---*---

E ai... Você moraria em um loft ?


Beijos. ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário